Glossário

R

* O Rato

O rato é um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. Permitem deslocar no ecrã o ponteiro e realizar a introdução de ordens para o computador, através da emissão de sinais eléctricos . Existem modelos com um, dois, três ou mais botões cuja funcionalidade depende do ambiente de trabalho e do programa que está a ser utilizado. O botão esquerdo é o mais utilizado.

Maria João Gomes


*O Rato

 É  um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. O rato ou mouse  tem como função movimentar o cursor (apontador) pelo ecrã ou tela do computador. Foi criado pela Xerox mas somente se tornou um produto com a Apple.

Alexandra Tavares



* O Rato 

São mais um exemplo do que são os dispositivos de entrada .Os mouses  são dispositivos que tem uma funcionalidade e importância enorme pois são eles que com um simples mover da mão conseguimos selecionar qualquer coisa , através do ecrã, no computador Foram eles também que desenvolveram imenso os ambientes gráficos .
Como nos teclados existem vários tipos de ratos, que são para vários tipos de funcionalidade.
Gabriel

*Representação digital

Através da representação digital é possível a utilização de programas para armazenar, modificar, combinar e apresentar todos os tipos de média. Também é possível realizar a transmissão dos dados por meio de redes informáticas ou armazena-los em suportes, tais como CD e DVD.
Numa representação digital, os dados assumem um conjunto de valores discretos, ou descontínuos, processados em intervalos de tempo discretos. Existem dois tipos de sinais: analógicos e digitais. O processamento de sinais analógicos é feito pela amostragem, quantização e codificação.
Francisca Joyce


Sem comentários:

Enviar um comentário