Altifalantes
Os altifalantes são ligados à placa de
som do computador e permitem a reprodução de sons no
formato analógico. Neste caso, a placa de som converte
os sinais do formato digital para o formato analógico.
Xana Tavares
Altifalantes
Os altifalantes são ligados à placa de som do computador e permitem a
reprodução de sons no formato analógico. Neste caso, a placa de som converte os
sinais do formato digital para o formato analógico. Também é um ampliador do som nos aparelhos de rádio, televisão, etc.
Jéssica Oliveira
Amostragem
Amostragem: É o processo que permite a retenção de um conjunto finito de valores discretos dos sinais analógicos.O sinal analógico é contínuo no tempo e em amplitude, contém um número infinito de valores, o que dificulta o seu processamento. Há necessidade de inicialmente amostrar o sinal analógico. Para se amostrar um sinal analógico (Fig.1) multiplica-se electronicamente por um impulso eléctrico (Fig.2) em intervalos de tempo iguais. No instante do impulso é obtido o valor correspondente da amostra do sinal analógico.
Jéssica Reis
Animação
A animação não é mais do que uma sequência de imagens. Ela baseia-se no conceito de persistência da visão, onde o olho humano retém, por alguns instantes, a imagem que lhe foi apresentada. Assim, tal como o vídeo, permite que a exibição de várias imagens num curto espaço de tempo dê, ao olho humano, a sensação de movimento.
Normalmente, uma animação básica não é complexa de criar. Basta elaborar um conjunto de imagens que variam na sua forma, conteúdo e posição. Quando são passadas numa sequência suficientemente rápida as suas diferenças não são detectadas pelo olho humano e obtem-se a sensação de movimento. É claro que quanto mais as imagens forem elaboradas numa sequência de movimento, mais suave se torna, aumentando a sua qualidade.
A velocidade de passagem da animação por segundo é, em regra, de 20 a 30 imagens por segundo.Nos últimos tempos as animações têm sido, cada vez mais, feitas por computador. Este tira partido de técnicas como a cinemática (estudo do movimento) e o morphing (transição entre imagens) para criar animações complexas.
Rute Castro
Animação
A animação corresponde
ao movimento sequencial de um conjunto de gráficos, no formato digital, que vão sofrendo alterações
ao longo do tempo. Atualmente a animação
é maioritariamente produzida no computador, através de software específico.
ASCII
ASCII (acrônimo para American Standard Code for Information Interchange, que em português significa "Código Padrão Americano para o Intercâmbio de Informação", mas comummente utilizamos a sigla em inglês para referencia directa) é uma codificação de caracteres de sete bits baseada no alfabeto inglês. Cada sequência de códigos na tabela ASCII corresponde a um caractere, comumente representados pelos 8 bits (equivalente a um byte), sendo que o oitavo bit (da direita para a esquerda) serve como um bit de paridade, utilizado para detecção de erro. Os códigos ASCII representam texto em computadores, equipamentos de comunicação, entre outros dispositivos que trabalham com texto. Desenvolvida a partir de 1960, grande parte das codificações de caracteres modernas a herdaram como base.
Temos
aqui um exemplo:
Amostragem
O sinal analógico é contínuo no tempo e em amplitude, contém
um número infinito de valores, dificultando o seu processamento pelo
computador. Assim, há necessidade de inicialmente amostrar o sinal analógico.
Animação
É
o movimento sequencial de um conjunto de gráficos, no formato digital, que vão
sofrendo alterações ao longo do tempo.
Animação Digital ou 3D
É tudo o que for animado usando como ferramenas programas
tri-dimensionais de animação de computador.
Animação Tradicional ou 2D
É animado usando computação gráfica mas não programas
tri-dimensionais .
Stop Motion
Filmagem de bonecos ou objectos.
André Azevedo
Áudio
O áudio é uma representação electrónica do som. Neste conceito
existem dois formatos diferentes:
Digital e analógico.
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